A Secretaria de Cultura da Bahia lançou, nesta semana, 21 editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2, com investimento total de R$ 70,4 milhões para apoiar até 1.090 projetos culturais em todo o estado. A iniciativa reforça o compromisso com a democratização do acesso aos recursos e com o fortalecimento da produção cultural nos 27 Territórios de Identidade.
Os 21 editais do Ciclo 2 da PNAB Bahia contemplam uma ampla diversidade de linguagens e setores culturais, incluindo artes cênicas, música, dança, artes visuais, audiovisual, literatura, quadrilhas juninas, culturas populares, hip-hop, festas e celebrações tradicionais, culturas e saberes ancestrais, capoeira, patrimônio material e imaterial, museus, memória, pesquisa cultural, bibliotecas e espaços de leitura, economia criativa, ocupação de espaços culturais e desenvolvimento de jogos eletrônicos.
As inscrições estão abertas até 22 de dezembro e podem ser realizadas por meio de formulário online disponível no site oficial da PNAB Bahia. Podem participar artistas independentes, coletivos, grupos culturais, espaços comunitários, mestres e mestras da cultura, associações e demais agentes culturais de todo o estado.
A PNAB Bahia segue consolidando uma política de fomento contínua, com investimentos previstos até 2027, fortalecendo a diversidade cultural e ampliando oportunidades para criadores e comunidades.
🔗 Acesse os editais: www.cultura.ba.gov.br